São Paulo

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Nova Granada

O Governo de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira, 1º de julho, mais uma unidade do Poupatempo na região de São José do Rio Preto. O novo posto, implantado no município de Nova Granada, tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia.  O investimento Estadual foi de R$ 130 mil.

“Com a inauguração do Poupatempo em Nova Granada, cerca de 22 mil munícipes serão beneficiados com diversas opções de serviços. Com certeza essa é uma grande conquista para nós e para toda a população local, que terá ainda mais facilidades para resolver suas demandas”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais nas unidades do Poupatempo devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelos canais digitais, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

As unidades físicas do Poupatempo oferecem serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, entre outros.

Nos canais eletrônicos já são 210 serviços disponíveis, que podem ser realizados com conforto e segurança, sem precisar sair de casa, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo.

“Mais uma parceria do programa de atendimento ao cidadão que é referência em todo o país com o Detran.SP. Agora, os cidadãos de Nova Granada poderão realizar inúmeros serviços, como os de veículos, habilitação e infração de trânsito em um só lugar. Tudo com muito conforto e segurança”, diz Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

Na região de São José do Rio Preto, o Poupatempo já está presente nas cidades de Catanduva, Fernandópolis, Jales, São José do Rio Preto, Votuporanga, Neves Paulista, Novo Horizonte, José Bonifácio, Tanabi e, agora, em Nova Granada.

O post Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Nova Granada apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top