Economy

Stablecoin tether reduzirá participações em papéis comerciais

BENGALURU, Índia (Reuters) – O organização que administra o tether, maior stablecoin do mundo, disse nesta sexta-feira que cortou participações em papéis comerciais em cerca de 58% como parte de um compromisso anterior de reduzir exposição a ativos mais arriscados.

Geralmente sustentadas por reservas de ativos como o dólar americano, ouro e dívida de governos, as stablecoins são amplamente utilizadas no comércio de criptomoedas e o tether é o meio predominante para movimentar fundos entre criptomoedas ou em dinheiro tradicional.

As reservas de tether consistem em títulos do Tesouro dos Estados Unidos e papel comercial, que se refere a dívidas de curto prazo emitidas por empresas.

O token tem 8,4 bilhões de dólares em papéis comerciais e planeja reduzir suas participações nesse tipo de ativo para 3,5 bilhões até o final de julho.

A empresa pretende reduzir suas participações em papéis comerciais a zero, em uma tentativa de abordar as preocupações sobre a qualidade dos ativos que sustentam seu token em meio ao colapso do mercado de criptomoedas.

O tether caiu abaixo da paridade de 1:1 com o dólar em maio antes de se recuperar, uma queda que enviou ondas de choque por todo o setor.

(Por Mehnaz Yasmin)

To Top