Asia

China está confiante em resolver impacto de aperto monetário do Fed, diz regulador cambial

A China está confiante em resolver o impacto do aperto da política monetária pelo Federal Reserve, disse o regulador de câmbio nesta sexta-feira.

O regulador vai monitorar de perto o ritmo dos ajustes nos Estados Unidos, que podem afetar os mercados financeiros globais, disse a repórteres Wang Chunying, porta-voz da Administração Estatal de Câmbio Estrangeiro (Safe).

“Na verdade, o Fed também está enfrentando um dilema entre controlar a inflação e estabilizar a economia”, acrescentou ela.

“Vamos prestar muita atenção às mudanças externas, avaliar o impacto de forma tempestiva … para nos prepararmos para efetivamente prevenir e mitigar os choques externos”

Os investidores esperam que o Federal Reserve adote outro aumento de 0,75 ponto percentual em sua reunião na próxima semana.

Os planos agressivos de aperto monetário do Fed alimentaram as preocupações do mercado com uma recessão nos EUA. Muitos bancos centrais asiáticos se viram obrigados a correr atrás, apertando a política monetária para controlar a inflação e evitar que suas moedas se depreciem demais.

(Reportagem de Shen Yan e Liz Lee)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6L0FG-BASEIMAGE

To Top