Celebridades

Ator Tony Dow morre aos 77 anos, um dia após anúncio prematuro

Por Tyler Clifford

(Reuters) – O ator Tony Down, conhecido poe seu papel como Wally Cleaver na série norte-americana dos anos 1950 “Leave It to Beaver”, morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos, segundo sua família e seus representantes, um dia depois de seu falecimento ter sido anunciado prematuramente.

Dow, cuja carreira na televisão como ator, diretor e produtor estendeu-se por sete décadas, morreu sob cuidados paliativos, com a família ao seu lado, segundo um comunicado publicado no Facebook citando o filho dele Christopher. A causa da morte não foi divulgada, embora dele Christopher e sua esposa, Lauren, tenham dito que Dow havia sofrido uma recaída de um câncer em maio.

“Embora este seja um dia muito triste, tenho conforto e paz de que ele está em um lugar melhor”, disse Christopher Dow, no comunicado. “Ele foi o melhor pai que alguém poderia querer”.

Na terça-feira, os agentes de Dow tiveram que corrigir uma publicação no Facebook dizendo que o ator havia morrido, explicando que sua “devastada” esposa havia equivocadamente pensado que o seu óbito havia sido declarado. Embora gravemente doente, Dow ainda estava vivo, disseram naquele momento.

Em “Leave It to Beaver”, que passou na televisão entre 1957 e 1963, Dow fez o irmão adolescente mais velho do personagem que dava nome à série, Theodore “Beaver” Cleaver. O papel de Dow no programa, que mostrava uma família norte-americana idealizada vivendo uma vida tranquila em um subúrbio nos EUA, o transformou em ícone cultural no país.

No fim de maio, Dow compartilhou uma mensagem pelo Facebook agradecendo seus fãs pelos desejos de melhoras e detalhando o progresso da sua saúde, incluindo sua experiência com o tratamento ao câncer. Outra publicação uma semana antes de sua morte mencionava que sua saúde estava em declínio.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6Q155-BASEIMAGE

To Top