Celebridades

Joaquin Phoenix voltará às telonas como Coringa em sequência marcada para 2024

LOS ANGELES (Reuters) – Uma sequência do thriller psicológico “Coringa”, baseado em um dos vilões mais conhecidos do mundo dos quadrinhos, será lançada nos cinemas em 4 de agosto de 2024, afirmou um porta-voz da Warner Bros, distribuidora do filme, nesta quarta-feira.

“Coringa: Folie a Deux” estrelará novamente Joaquin Phoenix no papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator pelo filme original de 2019, que mostrou a história de origem do arqui-inimigo do Batman.

O filme de 2019, que foi indicado ao Oscar de melhor filme e ganhou a estatueta de melhor trilha sonora original, além do prêmio de melhor ator, foi dirigido e produzido por Todd Phillips, que escreveu o roteiro junto com Scott Silver.

A história mostrou a derrocada psicológica do protagonista do filme, um fracassado palhaço e aspirante a comediante chamado Arthur Fleck, e as pressões sociais que o transformaram de um solitário rejeitado em um assassino a sangue frio que inspira uma onda de violência na fictícia cidade de Gotham.

A Warner Bros não divulgou mais detalhes sobre a sequência em um primeiro momento. Mas a Variety, publicação especializada em Hollywood, disse que a nova produção será um musical, no qual Lady Gaga deve interpretar a parceira do Coringa, Arlequina.

Phoenix foi o segundo ator a vencer o Oscar por sua interpretação do Coringa, após Heath Ledger, que conquistou postumamente a estatueta de melhor ator coadjuvante em 2008 por sua atuação em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

(Reportagem de Lisa Richwine e Steve Gorman, em Los Angeles)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7214N-BASEIMAGE

To Top