Últimas Notícias

‘A risada dele ecoa na cabeça e nessa hora a gente abre um sorriso’, diz Adnet sobre Jô Soares

Um dos maiores nomes do humor da nova geração, Marcelo Adnet foi ao talk show de Jô Soares pela primeira vez em 2009, após despontar no programa “Quinze minutos”, da MTV. Na época, Adnet era considerado a maior revelação do humor da TV brasileira, antes de se consagrar com outros comediantes de sua geração, como Tatá Werneck, Dani Calabrasa, Paulinho Serra, Rodrigo Capella, Paulo Gustavo e Guilherme Santana.

Na entrevista, Adnet contou algumas de suas estranhas “manias” de adolescência, como estudar russo e pesquisar o jogo do bicho. Ao relembrar o apresentador e humorista, que morreu nesta sexta-feira (5), em São Paulo, aos 84 anos, Adnet diz que a sensação é um misto de tristeza e alegria: “Não deu tempo de sentir muita tristeza, porque as lembranças são as melhores. A risada dele ecoa na cabeça da gente, e nessa hora e a gente abre um sorriso”.

Patrícia Kogut: ‘Não existe a História da televisão brasileira sem Jô’

Do Capitão Gay ao Zé da Galera: relembre os personagens de Jô Soares

“Nessa partida do Jô, acho que, como todo mundo, eu senti tristeza, mas ao mesmo tempo, uma alegria em celebrá-lo. Ele foi um artista de múltiplas faces, principalmente no humor”.

“E também uma grande referência de entrevistas no Brasil, numa época em que não existia internet ainda, e assim foi por décadas. Na primeira vez em que eu fui no seu programa tive essa sensação de frio na barriga, de estar com o Jô Soares. E ele me deixou muito à vontade, riu bastante, entrou na onda. Desde essa entrevista a gente se falou várias outras vezes, sempre com maior carinho e admiração”.

“As lembranças do Jô então são tão maravilhosas, com a mesma intensidade da risada dele. É um momento também de celebração, de relembrar personagens como o Capitão Gay, o (programa) “Viva o Gordo”.

“Claro que cada um lembra das suas entrevistas, dos seus momentos pessoais, mas para muito além disso fica a obra. As obras, na verdade, de um artista tão intenso e um grande brasileiro. Não deu tempo de sentir muita tristeza, porque as lembranças são as melhores. A risada dele ecoa na cabeça, e nessa hora a gente abre um sorriso. E rimos mais uma vez com Jô Soares, só de lembrar dele”.

To Top