Últimas Notícias

América-MG encara o lanterna Juventude e busca terceira vitória seguida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Juventude e América-MG se enfrentam neste sábado (6), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mineiro luta para se distanciar da zona de rebaixamento, os gaúchos buscam se livrar da lanterna da competição.

O América-MG vem de duas vitórias -sobre Avaí e Atlético-GO- e ganhou fôlego à frente da zona de rebaixamento. O time dirigido por Vagner Mancini soma 24 pontos e ocupa o 13º lugar. Já o Juventude, com apenas três vitórias na competição, soma 16 pontos.

Para encarar o Juventude, o América-MG tem problemas na escalação. O principal deles é o atacante Everaldo, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Na rodada passada, ele marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí.

Vagner Mancini deve fazer alterações no time que subirá a serra gaúcha. Na defesa, Iago Maidana pode ganhar lugar de Luan Patrick, enquanto Danilo Avelar deve ser o lateral esquerdo. No meio-campo, Alê está praticamente recuperado de lesão e tem chance de atuar. Nesse caso, Matheusinho iria para a reserva.

O América-MG entrará com esse time para encarar o Juventude: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.

Do outro lado, o Juventude, que vem de derrota para o Bragantino por 1 a 0, tem um time bastante reformulado em consequência das recentes contratações. Para encarar o América-MG, o técnico Umberto Louzer deve mudar o sistema tático e abrir mão do trio de zagueiros.

O Juventude deve atuar com o seguinte time: Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon, Chico, Óscar Ruiz e Bruno Nazário; Vitor Gabriel e Isidro Pitta.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (6)

Juiz: Edina Alves Batista (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Transmissão: Premiere

To Top