Asia

Apple pede que fornecedores sigam regras alfandegárias da China, diz Nikkei

(Reuters) – A Apple pediu aos fornecedores que garantam o cumprimentos dos regulamentos alfandegários das remessas de Taiwan para a China, para evitar que fiquem sob escrutínio, de acordo com uma reportagem do jornal Nikkei nesta sexta-feira.

As tensões comerciais sino-americanas aumentaram após as visitas da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e de uma delegação do Congresso a Taiwan.

A empresa norte-americana disse aos fornecedores que a China começou a aplicar uma regra de longa data de que peças e componentes fabricados em Taiwan devem ser rotulados como feitos em “Taiwan, China” ou “Taipé Chinês”, acrescentou a reportagem, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Uma das empresas responsáveis pela produção de iPhones, a Pegatron disse que sua fábrica na China continental está operando normalmente, em resposta a uma matéria que afirmou que as remessas para a fábrica da empresa na China estavam passando por análise minuciosa de autoridades alfandegárias chinesas.

A Foxconn e a Pegatron estão aumentando os esforços de fabricação, já que a Apple deve lançar seu novo iPhone em setembro.

(Por Tiyashi Datta)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI740VE-BASEIMAGE

To Top