Business

Meta Platforms adiará conclusão de compra de produtora de app Supernatural

portalmixvalegoogle

WASHINGTON (Reuters) – A Meta Platforms, dona do Facebook, aceitou adiar a conclusão da aquisição da Within Unlimited, produtora do popular aplicativo de fitness “Supernatural”.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) abriu um processo em julho para interromper a transação e tinha pedido uma liminar para impedir as empresas de concluírem o negócio.

Em comunicado conjunto, a Meta afirmou que o negócio não será concluído até o fim do ano ou até o primeiro dia útil após a Justiça decidir se a transação pode ir adiante.

A FTC chamou o Facebook de “gigante global da tecnologia” e citou o controle pela empresa de aplicativos populares como Instagram, Messenger e WhatsApp. Segundo a FTC, a campanha da Meta para “conquistar a realidade virtual” começou em 2014 quando a companhia comprou a Oculus.

O Facebook disse na época do processo da FTC que o caso era baseado em “ideologia e especulação, não em evidências”.

A Meta já tem o óculos de realidade virtual mais vendido, o Quest 2, e controla a Meta Quest Store que possui centenas de aplicativos. A Within, criada em 2014, produz conteúdo original para realidade virtual. A empresa se descreve como “destino premium para realidade virtual com qualidade de cinema”.

To Top