Asia

Minério de ferro se recupera com diminuição dos temores sobre demanda da China

Minério de ferro se recupera com diminuição dos temores sobre demanda da China

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta sexta-feira, com a referência de Cingapura se recuperando após uma liquidação de cinco sessões, após a melhora nas margens do aço na China ter diminuído as preocupações com a fraca demanda pelo ingrediente siderúrgico.

O minério de ferro, no entanto, teve perdas semanais em meio a preocupações com o setor imobiliário em dificuldades na China, restrições da Covid-19, cortes na produção de aço e tensões sino-americanas sobre Taiwan.

O contrato do minério de ferro para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 3,6%, a 109,55 dólares a tonelada, depois de atingir na quinta-feira seu nível mais fraco desde 25 de julho, a 104,70 dólares.

Na Dalian Commodity Exchange da China, o contrato mais negociado para janeiro de 2023 encerrou as negociações com alta de 2,6%, a 723 iuanes (107,18 dólares) a tonelada.

“Os fundamentos melhoraram marginalmente”, disseram analistas da Zhongzhou Futures em nota, citando uma recuperação nas margens do aço que levou ao reinício de alguns dos altos-fornos ociosos na China, maior produtora mundial de aço.

Os estoques de aço mantidos por traders em 132 cidades chinesas pesquisadas pela consultoria Mysteel caíram 603.700 toneladas em relação à semana passada, para uma baixa de seis meses de 20,3 milhões de toneladas, em 4 de agosto.

Os estoques de 184 siderúrgicas chinesas caíram pela sexta semana entre 28 de julho e 3 de agosto, para 4,76 milhões de toneladas, informou a Mysteel.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI740J4-BASEIMAGE

To Top