Últimas Notícias

Morte de Jô Soares repercute na imprensa internacional

A morte do ator, escritor, diretor e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, repercutiu a publicações pelo mundo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho deste ano para tratar uma pneumonia. Ex-esposa do artista, Flavia Pedra Soares disse que ele estava “cercado de amor e cuidados”.

Do Capitão Gay ao Zé da Galera: Relembre os personagens de Jô Soares

Jô Soares na literatura: Um best seller aos 57 anos

Jô Soares: por onde andam os músicos do Sexteto e o garçom Alex?

A rede americana ABC News compartilhou um obituário do apresentador, lembrando inclusive o episódio em que foi trabalhar no dia em que perdeu o filho, em 2014. “Soares teve apenas um filho, Rafael, falecido em 2014. À época, Soares continuou trabalhando e prestou uma homenagem no ar. ‘Um beijo do gordo, e a vida continua’, disse ele. ‘A vida é, vocês sabem, o que viemos aqui fazer'”, destacou trecho da publicação.

Patrícia Kogut: ‘Não existe a História da televisão brasileira sem Jô’

A perda de Jô repercutiu muito em Portugal, sendo noticiada nos principais veículos lusitanos. “Morreu Jô Soares, o humorista que entrou em Portugal com ‘Viva o Gordo!’”, destacou o Diário de Notícias, que ainda destacou a nota de condolências do presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.

O Público, um dos principais veículos portugueses, fez vasta cobertura sobre o falecimento de Jô Soares. Além de um obituário, o jornal publicou em seu site várias notícias sobre o apresentador. Uma, inclusive, relembrou inúmeras personalidades de Portugal que passaram pelo sofá de Jô, como José Saramago, Ana Moura, Valter Hugo Mãe, dentre outros.

O site português NIT também relembrou o brasileiro, destacando o sucesso da série “Planeta dos homens”, em Portugal, nos anos 1970.

Publicações latino-americanas também repercutiram a perda de Jô, como o Portal Montivideo (Uruguai), o jornal Última Hora (Paraguai) e o jornal La Voz (Argentina).

To Top