Benefícios

Novo saque de valores atrasados de PIS

Como funciona o Pis pela Caixa?
rafapress/Shutterstock.com

Novo saque de valores atrasados de PIS Saque de 97 mil benefícios será liberado Mônica Carvalho explica como trabalhador pode apresentar recurso ao Ministério do Trabalho e Previdência.

O Ministério do Trabalho e Previdência libera, nesta sexta-feira (15), o saque de 97.182 abonos salariais do PIS atrasados de abril, maio e junho. Outros 57.595 benefícios devem ser pagos no dia 15 de agosto, de acordo com a pasta.

Nesta quinta-feira (14), a jornalista Mônica Carvalho falou sobre o tema no DF1, e contou a história da auxiliar administrativa Aleyde Bezerra, moradora de Sobradinho (veja vídeo acima). Ela procurou o quadro “No Fim das Contas” atrás de informações sobre o pagamento atrasado desde março.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, os trabalhadores na mesma situação que Aleyde devem abrir um recurso administrativo pelo portal gov.br.

Aleyde já havia feito isso, em abril. De acordo com as informações obtidas por meio da carteira de trabalho digital, o abono salarial devido será pago à auxiliar administrativa no dia 15 de agosto, cinco meses depois da data inicialmente prevista.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, novas análises e reprocessamentos estão sendo feitos automaticamente pelo sistema operacional do abono salarial, durante toda a vigência do calendário de pagamento, mesmo que o trabalhador não abra um recurso. Fonte: G1

To Top