Asia

Micron corta previsão com queda na demanda por chips

SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de chips de memória Micron Technology cortou sua previsão de receita do trimestre atual nesta terça-feira e alertou para um fluxo de caixa livre negativo no trimestre seguinte, uma vez que a demanda por chips usados ​​em computadores pessoais e smartphones continua caindo.

A receita do quarto trimestre pode ficar no mínimo ou abaixo de sua previsão anterior, disse a empresa, fazendo com que suas ações caíssem 5,1%. A estimativa anterior de 7,2 bilhões de dólares, com margem de variação de 400 milhões, não atingiu estimativas de Wall Street em junho.

A Micron, que reportou pela última vez fluxo de caixa livre negativo em 2020, durante os primeiros dias da pandemia, alertou que poderia ver quedas sequenciais significativas na receita e nas margens em seu primeiro trimestre devido a uma queda nos embarques.

A companhia também se juntou às empresas de chips Intel, Advanced Micro Devices e Nvidia Corp para sinalizar um aumento nos estoques dos clientes.

“Para a segunda metade do ano, o mercado provavelmente cairá para um novo nível de base mais baixa – o terceiro trimestre (do calendário) pode ser incerto, dependendo de quanto estoque há para esvaziar”, disse Dean McCarron, presidente da Mercury Research, que acompanha a participação de mercado entre os fabricantes de chips.

Os dados indicam que o mercado de memória DRAM terá um excesso de oferta pelo menos em 2023, de acordo com a empresa de pesquisa TrendForce.

A segunda maior fabricante de chips de memória SK Hynix e a Western Digital alertaram para uma aceitação mais lenta por parte dos clientes à medida que se preparam para uma possível recessão. A demanda mais fraca por smartphones também está afetando o setor.

O corte de previsão da Micron ocorre depois de a empresa anunciar um investimento de 40 bilhões de dólares para a fabricação de chips de memória, o que aumentaria sua participação de mercado nos Estados Unidos de 2% para 10%.

(Por Chavi Mehta)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI780QH-BASEIMAGE

To Top