Agro

Preços da carne suína na China sobem em julho com oferta apertada e recuperação da demanda

(Reuters) – Os preços da carne suína na China aumentaram em julho nos comparativos anual e mensal devido à escassez de oferta e à recuperação da demanda, disse o departamento de estatísticas.

Os preços da carne suína subiram 20,2% em relação ao ano anterior, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) na quarta-feira ao divulgar dados de inflação. Já na base mensal, a alta foi de 25,6% em relação a junho.

Os ganhos mensais nos preços foram atribuídos a cortes na capacidade de produção, retirada de suínos do mercado por pecuaristas e recuperação da demanda do consumidor.

O rebanho de suínos da China vinha se contraindo, pois as margens em queda levaram alguns fazendeiros a sair do mercado ou reduzir o número de suas porcas para conter grandes perdas.

No mês passado, o planejador estatal da China pediu aos principais criadores de suínos que garantissem uma oferta estável depois que os preços subiram.

Os preços do suíno na China, o maior consumidor mundial de carne suína, vêm subindo desde o início do ano, embora tenham diminuído os picos em julho.

(Por Emily Chow)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI790KC-BASEIMAGE

To Top