Benefícios

PIS para pagamentos através do número

PIS PASEP BENEFICIOS CAIXA
rafapress/Shutterstock.com

PIS para pagamentos através do número Número do PIS é gerado no primeiro emprego do trabalhador.

Para os trabalhadores de carteira assinada que não sabe ou não lembram como conferir o número do PIS/Pasep para ter acesso ao dinheiro de anos anteriores, o g1 separou alguns meios de consulta:

O número do PIS é gerado no primeiro emprego do trabalhador. Você pode encontrar o número na Carteira de Trabalho, nos extratos de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), no seu Cartão Cidadão ou ser obtido em qualquer agência da Caixa.

Também é possível consultar por aplicativos:

Carteira de Trabalho Digital: Na CTPS digital, é possível conferir o número do PIS dentro de um dos contratos registrados. O aplicativo da CTPS está disponível para download na versão Android ou versão iOS.

  • FGTS: Assim como na CTPS digital, é possível conferir o número do PIS no app do FGTS dentro de um dos contratos registrados. O aplicativo da CTPS está disponível para download na versão Android ou versão iOS.
  • Caixa Trabalhador Caixa Tem: A Caixa disponibiliza, nestes aplicativos, os dados referentes ao PIS.

Cerca de R$ 25 bi estão à espera de trabalhadores que contribuíram com PIS-Pasep

Caixa: No site da Caixa, a consulta é possível pelo CPF.

Para saber se tem direito e quando e quanto vai receber do abono salarial, o trabalhador pode ligar para o número 158 ou consultar a carteira de trabalho digital.

Trabalhadores vinculados ao Pasep também podem fazer a consulta no link do Banco do Brasil. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do BB (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, interior).

MEU INSS:

  • Clique em Entrar (no canto superior direito)
  • Selecione Cadastre-se
  • Preencha os dados solicitados (CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado)
  • Clique em Próxima
  • Anote a senha que o sistema vai criar para você
  • Informe seu CPF e a senha
  • Faça o login e altere a senha para uma de sua preferência
  • Acesse novamente, desta vez com a sua senha

Cnis:

Acessando o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), clique em “Cidadão”, e em seguida na palavra “Inscrição” no canto superior esquerdo do menu.

Depois, escolha a opção “Filiado”. Preencha os dados de forma idêntica ao que está em sua carteira de trabalho e clique em “Continuar”.

Se os dados estiverem corretos, aparecerá uma mensagem em vermelho, no canto superior da tela, informando que seus dados já constam na base do CNIS e o número do NIT, que é o mesmo do PIS. Fonte: G1

To Top