Economia

S&P 500 e Dow recuam após dados fracos da China alimentarem temores de desaceleração

Por Bansari Mayur Kamdar e Susan Mathew

(Reuters) – Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, espelhando os mercados globais, depois de dados fracos da China terem reacendido temores de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

O banco central chinês cortou as principais taxas de empréstimo em uma ação inesperada nesta segunda-feira para reavivar a demanda, já que dados mostraram que a economia desacelerou inesperadamente em julho, com as atividades industrial e varejista sofrendo com a política de Covid zero e uma crise imobiliária.

As ações listadas nos EUA do gigante do e-commerce chinês Alibaba Group Holding Ltd e da empresa de internet Baidu Inc tinham queda de mais de 1% cada.

Ações de crescimento e tecnologia tinham desempenho misto, enquanto os bancos recuavam 1,1%, depois de seis semanas seguidas de ganhos.

“Com o rali recente que tivemos ante as mínimas de junho, isso só dá aos investidores motivo para uma pausa hoje”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de carteira da Dakota Wealth Management.

Às 11:22 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,12%, a 33.720,25 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,15%, a 4.273,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,06%, a 13.039,32 pontos.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7E0IK-BASEIMAGE

To Top