Economia

Wall Street tem desempenho misto após recuo nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta quinta-feira, após dados sugerirem que as condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos permanecem apertadas, enquanto investidores avaliam a ata da reunião de julho do Federal Reserve.

O documento indicou na véspera uma trajetória de aperto da política monetária nos Estados Unidos menos agressiva.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 tinham perdas, com as ações de consumo discricionário e de serviços de comunicação liderando as perdas.

Dados do Departamento do Trabalho mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caíram na semana passada, enquanto os números do período anterior foram revisados para baixo.

“Os pedidos de auxílio caíram de novo nesta semana, mostrando a força do mercado de trabalho”, disse Chris Zaccarelli, chefe de investimentos da Independent Advisor Alliance. “Infelizmente, o que é bom para o trabalhador norte-americano é ruim para a tentativa do Fed de levar a inflação de volta a 2%.”

Operadores ainda veem uma probabilidade ligeiramente maior de o Fed elevar os juros em 0,50 ponto percentual em setembro, ao invés de promover um terceiro aumento de 0,75 ponto.

Às 12:02 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,20%, a 33.913,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,05%, a 4.275,98 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,04%, a 12.943,06 pontos.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7H0LU-BASEIMAGE

To Top