Mundo

CDC vai aumentar testes de poliovírus em águas residuais em algumas comunidades dos EUA

(Reuters) – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) anunciou nesta quarta-feira que vai expandir os testes de poliovírus em águas residuais em áreas com baixa cobertura de vacinação ou em condados vinculados a um caso em Nova York relatado em julho.

A detecção de poliovírus em esgoto ou água residual indica que alguém na comunidade está disseminando o vírus.

O uso estratégico do teste, que deve durar pelo menos quatro meses depois de iniciado, pode ajudar a determinar se o poliovírus está presente em outras partes do país. O CDC disse que isso pode ser usado para direcionar os esforços de vacinação e melhorar rapidamente a cobertura local de vacinação contra a poliomielite, se necessário.

Em julho, o primeiro caso confirmado de poliomielite nos Estados Unidos em quase uma década apareceu em um adulto no condado de Rockland, em Nova York.

A poliomielite pode causar paralisia irreversível em alguns casos, mas pode ser prevenida por uma vacina. Embora não haja cura conhecida, três doses da vacina fornecem pelo menos 99% de proteção.

O Departamento de Saúde do Estado do Michigan e o Departamento de Saúde Pública da cidade da Filadélfia estão entre os primeiros locais a explorar planos para começar a coletar amostras de águas residuais em comunidades específicas para análise no laboratório de poliomielite do CDC, disse a agência de saúde.

(Reportagem de Raghav Mahobe em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702)) REUTERS AC

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIAT17K-BASEIMAGE

To Top