Últimas Notícias

Italianos de Nápoles, onde Maradona é ídolo, comemoram título da Argentina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Não é só na Argentina e no Qatar que o tricampeonato da Albiceleste está sendo comemorado com muito entusiasmo. Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo) mostra dezenas de italianos em êxtase após a vitória da Argentina nos pênaltis sobre a França. Tal celebração pode parecer um tanto quanto inusitada, mas é explicada por se passar na cidade de Nápoles, onde Diego Maradona é ídolo.

“O futebol é um grande romance popular que em Nápoles o sinal de Maradona (imenso e inatingível) encontra sua exaltação mágica”, escreveu o jornalista italiano Antonello Perillo

No registro, diversas pessoas cantam “Olê, olê olê olê, Diego, Diego” a plenos pulmões. Tambores e fumaça azul acompanham o coro dos torcedores.

Considerado um dos melhores jogadores da história e ídolo argentino, junto de Messi, Maradona teve uma passagem marcante e vitoriosa pelo Napoli. O ex-jogador, que faleceu em novembro de 2020, atuou pelo clube entre 1984 e 1991 e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Italianos, uma Supercopa da Itália, uma Taça da Itália e uma Uefa Cup.

Ele defendia o Napoli quando conquistou a Copa do Mundo de 1986, que até então era o último título mundial da seleção argentina.

Após o título no Qatar, o perfil de Maradona nas redes sociais, mantido ativo pelos filhos em homenagem a ele, publicou uma montagem especial. Na

To Top