Esporte

Nicolas Oliveira e Carolina Laydner disputam chave juvenil do Aberto da Austrália

Nicolas Oliveira e Carolina Laydner foram os campeões do Australian Open Junior Series Brazil, neste fim de semana, e vão disputar pela primeira vez a chave principal do torneio juvenil do Aberto da Austrália, em janeiro.

Laydner teve de suar muito para vencer Gabriela Félix. Foram duas viradas para a carioca vencer em dois sets por 6/4 4 6/3. “Esse foi um ano complicado, onde tive muitos altos e baixos. Vencer aqui no Rio de Janeiro mostra todo esforço que fiz valeu a pena e que uma hora as oportunidades vão acontecer,” disse a tenista catarinense, de 17 anos.

No masculino, o carioca Nicolas teve domínio total do jogo e ainda contou com uma lesão muscular na coxa do mineiro William Norton para marcar 6/1 e 6/2.

“É muito especial conseguir vencer fazendo bons jogos, é o fruto daquilo que venho trabalhando desde sempre. Pretendo seguir fazendo o mesmo lá na Austrália,” afirmou o atleta, também de 17 anos.

O Australian Open Junior Series Brazil vai fazer parte do calendário nacional infanto-juvenil. “Parabéns aos campeões e a todos os envolvidos. Tivemos uma semana desafiadora, mas ao final um sucesso muito além das expectativas iniciais que nós tínhamos”, disse Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

To Top