Brasil

Café arábica se recupera de mínima de 2 semanas e meia; açúcar também sobe

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os futuros do café arábica na ICE fecharam em alta nesta terça-feira, recuperando-se de uma mínima de 2 semanas e meia na sessão anterior, enquanto os futuros do açúcar bruto e branco terminaram com ganhos.

CAFÉ

* O café arábica de maio fechou em alta de 2,25 centavos, ou 1,2%, a 1,8255 dólar por libra-peso.

* Operadores disseram, no entanto, que o café provavelmente seguirá em queda a partir daqui depois de um recuo nos prêmios de exportação nos principais produtores, Colômbia, Brasil e Honduras, na semana passada, indicando uma melhora na oferta de curto prazo.

* Também observaram que os estoques certificados pela ICE continuaram diminuindo, atingindo o nível mais baixo desde o ano passado, a 763.700 sacas nesta terça-feira.

* A Colômbia produziu 1,03 milhão de sacas de 60 kg de café arábica lavado em fevereiro, um aumento de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou a federação nacional do café.

* O café robusta de maio sofreu pouca alteração, a 2.152 dólares a tonelada.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto de maio fechou em alta de 0,15 centavos, ou 0,7%, a 21,02 centavos de dólar por libra-peso, a maior cotação desde o final de fevereiro.

* Operadores disseram que o açúcar continua apoiado pelas perspectivas de produção reduzidas na Índia, o segundo maior exportador mundial, e pode ir para o nível 21,20-21,50.

* Eles acrescentaram, no entanto, que acredita-se que os fundos tenham uma grande posição comprada que eles poderiam escolher reduzir.

*O açúcar branco de maio subiu 7,90 dólares, ou 1,4%, a 588,20 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ260XJ-BASEIMAGE

To Top