Entretenimento

Tom Hanks é “o melhor dos piores” no Framboesa de Ouro por papel em “Elvis”

Por Danielle Broadway e Omar Younis

PERDE ANGELES (Reuters) – A interpretação do ex-agente de Elvis Presley, coronel Tom Parker, rendeu a Tom Hanks o prêmio de pior ator coadjuvante, de acordo com os resultados do Framboesa de Ouro de 2023.

Antes da celebração aos melhores filmes da temporada durante o Oscar, que ocorrerá no domingo, o Framboesa de Ouro destacou os piores neste sábado.

Apesar das estatuetas do Oscar já vencidas por Hanks, muitos críticos e fãs criticaram sua atuação em “Elvis”, especialmente o seu sotaque.

O Framboesa de Ouro escolheu Hanks como pior ator coadjuvante. Além disso, ele e sua “cara de látex” foram eleitos a pior dupla em tela da temporada.

O drama biográfico “Blonde”, com Ana de Armas no papel da ícone de Hollywood Marilyn Monroe, “venceu” o Framboesa por pior filme e roteiro. De Armas, no entanto, concorre a melhor atriz no Oscar pelo papel.

Quem também levou um Framboesa para casa foi Jared Leto, que interpretou Michael Morbius, e Adria Arjona, pelo papel da médica Martine Bancroft, ambos no filme “Morbius”. Os dois foram eleitos nas categorias pior ator e pior atriz coadjuvante.

O Prêmio Redenção, entregue a um antigo vencedor do Framboesa que se redimiu, saiu para Colin Farrell, pelo filme indicado ao Oscar “Banshees de Inisherin”.

Farrell foi indicado em 2004 na categoria de pior ator do Framboesa por “Um Conto do Destino”, mas agora em 2022 é um dos favoritos a melhor ator no Oscar.

Por fim, o Framboesa deu a si mesmo o prêmio de pior atriz após ter nomeado Ryan Kiera Armstrong, de 12 anos, pelo filme “Chamas da Vingança”. Após acusações de bullying, Armstrong foi retirada da competição.

O Framboesa de Ouro, que se auto-descreve como o primo pobre do Oscar, começou em 1980, criado por formados da escola de cinema da Universidade da Califórnia e os veteranos da indústria John J.B. Wilson e Mo Murphy.

Mais de 1.100 membros do Framboesa ao redor dos Estados Unidos e cerca de duas dúzias de outros países votam no prêmio, segundo o site do Framboesa.

(Reportagem de Danielle Broadway)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2A06N-BASEIMAGE

To Top