Brasil

Coceral eleva previsões de safras de trigo e colza na UE para 2023 e reduz a de milho

Coceral eleva previsões de safras de trigo e colza na UE para 2023 e reduz a de milho

PARIS (Reuters) – A associação comercial de grãos Coceral aumentou nesta sexta-feira sua previsão para a produção de trigo soft deste ano na União Européia e na Grã-Bretanha para 144,5 milhões de toneladas, ante 143,3 milhões estimados em dezembro.

Isso estaria acima da produção de trigo de 2022 na UE e na Grã-Bretanha, estimada em 142,3 milhões de toneladas.

Maiores safras são esperadas principalmente para Espanha, Itália, Hungria e países dos Bálcãs, disse Coceral.

A Coceral ainda elevou suas perspectivas para a produção de colza em 2023 na UE mais a Grã-Bretanha para 21,1 milhões de toneladas, de 20,4 milhões inicialmente projetadas em dezembro.

Isso agora estaria nivelado com a produção estimada de colza em 2022, com um aumento na área plantada para este ano que deve ser compensado por uma queda nos rendimentos em relação ao alto nível do ano passado, disse Coceral.

Para o milho, a associação reduziu a previsão de produção para 62,3 milhões de toneladas, ante 64,5 milhões anteriormente, embora isso ainda represente uma forte recuperação da safra afetada pela seca do ano passado, de 52,5 milhões de toneladas.

A previsão é de que Hungria, Romênia, Bulgária e Itália tenham safras de milho muito maiores este ano, embora a recuperação da produção francesa de milho deva ser limitada, já que os altos custos de insumos podem levar a uma queda no plantio, disse Coceral.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide e Gus Trompiz)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2N0OE-BASEIMAGE

To Top