Entretenimento

Diretor Damien Chazelle comandará Festival de Cinema de Veneza

ROMA (Reuters) – Damien Chazelle, o diretor vencedor do Oscar pelos filmes de sucesso “La La Land – Cantando Estações” e “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, presidirá o júri principal do Festival de Cinema de Veneza deste ano, disseram os organizadores nesta sexta-feira.

O diretor, roteirista e produtor franco-americano tem laços estreitos com o festival, tendo aberto o prestigioso evento com dois dos seus filmes na última década – “O Primeiro Homem” em 2018 e “La La Land” em 2016.

“Sinto-me honrado e feliz por ser convidado para liderar o júri deste ano”, disse ele em um comunicado após o anúncio de sua nomeação.

A diretora francesa Alice Diop, cujo primeiro longa-metragem de ficção, “Saint Omer”, ganhou o Leão de Prata e o Grande Prêmio do Júri no festival do ano passado, vai liderar o júri para decidir quem deve ganhar o prêmio de filme de estreia este ano.

A 80ª edição do festival, que se realiza na ilha do Lido, acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro. Os filmes em competição serão anunciados em julho.

(Reportagem de Crispian Balmer)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ440HV-BASEIMAGE

To Top