Brasil

Ações do GitLab saltam com planos para lançar novo produto com inteligência artificial

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) – As ações do GitLab saltaram mais de 35% nesta terça-feira, depois que a plataforma de desenvolvimento de software anunciou planos para lançar um produto alimentado por inteligência artificial com o objetivo de aumentar a receita.

O GitLab, amplamente utilizado por desenvolvedores de software para trabalho de codificação, adicionará um recurso “ModelOps” à sua plataforma principal “DevSecOps” com novos recursos, incluindo sugestões de escrita de código.

A expectativa é de que o produto seja lançado este ano por 9 dólares mensais, disse o GitLab na segunda-feira.

“O produto… tem potencial para ser um impulsionador de crescimento saudável no ano fiscal de 25”, disseram analistas do Bank of America (BofA), liderados por Koji Ikeda, em nota a investidores.

As ações do GitLab subiram 35,4%, seu maior salto percentual em um dia desde que a empresa abriu o capital em 2021. Os papéis subiam 31,1%, para 46,44 dólares, durante a tarde.

O GitLab disse na segunda-feira que sua receita do primeiro trimestre saltou 45%, para 126,9 milhões de dólares, superando a estimativa do consenso da Refinitiv e as previsões anteriores da empresa. Com as notícias, vários analistas aumentaram seus preços-alvo para as ações do GitLab.

Em média, 18 analistas recomendaram a compra das ações da GitLab e estabeleceram um preço-alvo médio de 53,50 dólares, segundo a Refinitiv.

(Reportagem de Chibuike Oguh em Nova York)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ550V9-BASEIMAGE

To Top