Entretenimento

Dua Lipa vence processo de direitos autorais por “Levitating”

Por Blake Brittain

(Reuters) – A estrela pop britânica Dua Lipa e a gravadora Warner Records convenceram um tribunal federal de Los Angeles na segunda-feira a rejeitar uma ação movida por um grupo de reggae da Flórida que acusava a cantora de copiar seu hit “Levitating” de uma das canções da banda. 

A juíza distrital Sunshine Sykes disse que a banda Artikal Sound System não foi bem-sucedida na argumentação de que os compositores de “Levitating” tiveram acesso à música de 2017 do grupo “Live Your Life”.

Sykes deu ao grupo a oportunidade de apresentar uma nova queixa. Ela também rejeitou o pedido da banda para transferir seu caso para Nova York para ser ouvido com outro processo de infração dos compositores Sandy Linzer e L. Russell Brown sobre supostas semelhanças entre “Levitating” e suas canções “Wiggle and Giggle All Night” e “Don Diabo”.

O advogado da Artikal Sound System, Stewart Levy, disse na terça-feira que a decisão foi decepcionante e que a banda está considerando seus próximos passos. Representantes de Dua Lipa não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

“Levitating” passou 77 semanas na parada de singles Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos, chegando ao segundo lugar em 2021.

A queixa, apresentada em 2022, disse que era “altamente improvável” que “Levitating” tenha sido feito de forma independente “dado o grau de semelhança” entre as melodias, harmonias e outros elementos das duas canções.

(Reportagem de Blake Brittain em Washington)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ550XW-BASEIMAGE

To Top