Últimas Notícias

Ciclo de Cinema e Psicanálise promove sessão gratuita de ‘Os Banshees de Inisherin’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O MIS, o Museu da Imagem e do Som, realiza uma sessão gratuita do filme “Os Banshees de Inisherin” (2022), do diretor e roteirista Martin McDonagh, na terça-feira (13), às 19h, como parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise. Com apoio da Folha, o evento é promovido em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo).

O longa combina drama e comédia para narrar o rompimento repentino de uma amizade longa entre Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), ambos moradores de uma ilha fictícia na Irlanda em contexto de guerra civil no país. À medida que Pádraic se esforça para tentar retomar a relação, Colm fica mais agressivo e dá início a uma série de embates com o ex-amigo.

Na 80ª edição do Globo de Ouro, o filme foi coroado em três das oito categorias em que foi indicado: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator (Colin Farrell) e melhor roteiro (Martin McDonagh). O drama acumulou indicações em nove categorias do último Oscar, concorrendo inclusive como melhor filme, mas não conquistou os prêmios.

Os temas abordados pelo longa, como violência, teimosia e amizade entre homens, serão discutidos pelas psicanalistas Giovanna Bartucci, Yeda Alcide Saigh e Luciana Saddi. A sessão acontece no auditório do MIS (avenida Europa, 158, na zona oeste de São Paulo), e os ingressos ficam disponíveis para retirada na bilheteria com uma hora de antecedência.

CICLO DE CINEMA E PSICANÁLISE – ‘OS BANSHEES DE INISHERIN’

Quando 13 de junho (terça-feira), às 19h

Onde Auditório do MIS (avenida Europa, 158 – Jardim Europa)

Preço Gratuito, ingressos disponíveis na bilheteria com uma hora de antecedência

To Top