Tecnologia

Chefe da unidade de fintech do Goldman Sachs vai tirar licença, diz memorando

Por Lananh Nguyen

NOVA YORK (Reuters) – Stephanie Cohen, chefe da fintech Platform Solutions, do Goldman Sachs., está tirando licença por motivos familiares, disse ela em um memorando para a equipe visto pela Reuters.

“O ano passado trouxe alguns desafios para minha família”, disse Cohen no memorando. “Embora eu tenha feito o possível para equilibrar o importante trabalho que fazemos aqui com minha vida em casa, tomei a decisão de que tirar um tempo do trabalho para me concentrar na minha família é a melhor escolha.”

Philip Berlinski, tesoureiro do banco, e Ericka Leslie, diretora administrativa, cuidarão das responsabilidades de Cohen em sua ausência.

Cohen é a única mulher executiva a liderar uma das três principais unidades de negócios do Goldman. Anteriormente, ela foi codiretora da divisão de consumo e gestão de patrimônio e também atuou como diretora de estratégia da empresa depois de subir na hierarquia da divisão de banco de investimento.

Ela ingressou na Goldman Sachs como analista em 1999, foi nomeada diretora administrativa em 2008 e executiva em 2014.

No ano passado, o banco criou a unidade Platform Solutions para abrigar suas parcerias de cartão de crédito, transações e a GreenSky, uma plataforma para empréstimos para reformas residenciais que comprou por 2,2 bilhões de dólares no final de 2021. O Goldman Sachs está conduzindo um processo de venda da GreenSky. 

(Reportagem adicional de Saeed Azhar)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ580J8-BASEIMAGE

To Top