Brasil

Ford reduz valor de picape F-150 Lightning em meio a guerra de preços nos EUA

(Reuters) – A Ford aprofundou uma guerra de preços na indústria de veículos elétricos nesta segunda-feira, reduzindo os preços de sua picape F-150 Lightning, incluindo um corte de 17% para o modelo básico, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado dominado pela Tesla de veículos elétricos.

A montadora, que havia aumentado os preços da Lightning no início deste ano, disse que conseguiu reduzir os preços devido a melhorias de escala e nos custos de matérias-primas da bateria.

A medida ocorre em meio a uma guerra de preços iniciada pela Tesla há alguns meses, que resultou em um acúmulo de veículos elétricos nas montadoras tradicionais com a queda nas vendas. No segundo trimestre, as vendas de VE da Ford caíram 2,8%.

“Logo após o lançamento da F-150 Lightning, os crescentes custos de materiais, restrições de fornecimento e outros fatores elevaram o custo da picape elétrica para a Ford e nossos clientes”, disse Marin Gjaja, diretor de atendimento ao cliente da Ford Model e.

A Ford também informou que fechou temporariamente o Centro de Veículos Elétricos Rouge, em Michigan, nos EUA, para concluir as últimas atualizações na fábrica, com o objetivo de triplicar a capacidade anual da instalação para 150 mil picapes Lightning, a partir do outono no Hesmifério Norte.

Embora o preço sempre seja um fator significativo, passar de uma taxa de perda de 3 bilhões de dólares para o Ford Model e para o ponto de equilíbrio exigirá que a maior parte venha de escala, disse James Picariello, analista do BNP Paribas Exane.

O modelo básico do Lightning agora tem um preço sugerido de varejo de 49.995 dólares, em comparação com o preço anterior de 59.974 dólares, enquanto o modelo Platinum de alto nível custará cerca de 6,2% a menos, a 91.995 dólares.

(Reportagem de Nathan Gomes e Shivansh Tiwary em Bengaluru)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6G0R2-BASEIMAGE

To Top