Benefícios

Aposentadorias com as novas regras vigentes para os segurados do INSS

meu inss aposentadoria previdencia social
rafastockbr/Shutterstock.com

Aposentadorias com as novas regras vigentes para os segurados do INSS “Desenvolvi a Estratégia dos 3 Q´s da Aposentadoria ao longo da minha carreira de 40 anos, e nos cursos que promovo para advogados, contadores e especialistas em previdência a aceitação é muito grande” comemora o advogado diz Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no Bocchi Advogados Associados.

Além de advogado, Hilário Bocchi é professor e escritor e já estão no forno dois livros que serão lançados ainda este ano:

Manual do Advogado Previdenciário (3ª Edição), livro mais técnico dirigido a profissionais da área;

Quero Me Aposentar (6ª Edição), um passo-a-passo de autoajuda para quem quer fazer um planejamento previdenciário.

Os dois livros serão lançados nas suas redes sociais e para não perder o lançamento, basta se inscrever e seguir.

PROTEÇÃO ESTRATÉGICA

Com tantas mudanças, muita gente nem sabe por onde começar, não sabem como calcular a aposentadoria e nem simular a aposentadoria na hora certa.

A Estratégia dos 3Q da aposentadoria é o caminho certo para planejar a aposentadoria.
Definir, nesta ordem, QUANDO vai se aposentar, QUANTO vai receber e QUAL aposentadoria é a mais vantajosa, habilita o investidor a definir COMO vai contribuir até chegar a hora da melhor aposentadoria.

QUANDO?

As aposentadorias são analisadas com base no CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, que é o extrato previdenciário onde contém os contratos de trabalho e os salários do segurado.

Este documento pode ser obtido no site oficial do INSS. É o ponto de partida para definição do “quando” o segurado vai aposentar. Como simular a aposentadoria é uma grande dúvida.

Com este documento é possível simular as aposentadorias com direito adquirido, regras de transição e novas regras, considerando a possibilidade de conversão do tempo especial em comum e as regras diferenciadas das Pessoas com Deficiência.

QUANTO?

Esta é a parte mais complicada do planejamento previdenciário porque tem que calcular e atualizar todos os salários desde 1994. É assim que a aposentadoria é simulada e calculada.

Quem tem direito de se aposentar com base nas regras de direito adquirido, pode excluir 20% dos menores salários. Isso aumenta a média salarial.

Quem vai se aposentar com as novas regras aprovadas a partir da reforma de novembro/2019 não pode excluir todas essas contribuições, então a média cai. A aposentadoria por idade tem fórmula de cálculo diferente.
O segurado tem que definir quando vai se aposentar antes de querer saber o valor da aposentadoria

QUAL?

O segurado que completar os requisitos para obtenção de mais de uma aposentadoria pode escolher a regra mais vantajosa.

O desafio é descobrir com antecedência qual aposentadoria será mais vantajosa, assim dá para resolver como as contribuições devem ser feitas evitando-se pagar mais do que vai receber.

Em alguns casos “não pagar” pode ser melhor que pagar. A Previdência nem sempre dá esta informação.
Por isso o planejamento previdenciário é importante

Especialista em Previdência Social – Hilário Bocchi Junior

Rua Amador Bueno | 14010-070 | Centro | Ribeirão Preto/SP –
Cortesia da empresa de Educação Previdenciária Aposentfácil.
www.bocchiadvogados.com.br

To Top