Benefícios

PIS/PASEP pode ser retirado por app: Veja os novos valores

cpf pis pasep conta serasa dinheiro
Foto Oficial Site do Governo do Brasil

PIS/PASEP pode ser retirado por app: Veja os novos valores Cerca de 10,5 milhões de brasileiros ainda podem sacar cotas do PIS/Pasep. A Caixa informa que os trabalhadores têm até 5 de agosto para realizar o saque dos valores.

Que dinheiro é esse

O saque está disponível para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 a 1988. O trabalhador pode ter atuado na iniciativa privada ou como servidor público e não ter sacado as cotas do PIS/Pasep até hoje.

São mais de R$ 25 bilhões disponíveis para saque. No dia 7, a Caixa informou que 10,5 milhões estavam na lista de trabalhadores com saldo disponível.

Esse dinheiro está disponível aos titulares ou beneficiários legais desde 2020, mas poucos fizeram os saques. Segundo a Caixa, desde a migração das cotas, para o FGTS, foram realizados mais de 481 mil pagamentos, totalizando R$ 701 milhões.

Como sacar

O saque pode ser feito pelo aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS). Para pedir o saque é preciso abrir o app, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”, clicar em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”.

O trabalhador deve escolher se quer receber crédito em conta ou fazer o saque presencial. Depois é preciso verificar os dados e clicar em “confirmar saque”.

O dinheiro pode ser depositado em qualquer conta indicada pelo trabalhador.

O trabalhador que tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800 104 0104 (para demais regiões).

Se o saque não for realizado até o dia 5 de agosto, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. O trabalhador que quiser sacar depois do prazo precisa fazer uma solicitação de saque para a União no prazo de até 5 anos. O procedimento para solicitação ainda não foi divulgado.

Herdeiros podem pedir saque

Caso o trabalhador já tenha falecido, o saque pode ser feito por um herdeiro. O saque pode ser feito pelo app FGTS.

O beneficiário entra na sua própria conta do FGTS. Clique em “meus saques”, depois em “outras situações de saque” e, em seguida, “PIS/Pasep – Falecimento do Trabalhador” Fonte: Economia Uol

To Top