Benefícios

Acompanhe o financiamento do seu imóvel sem precisar ir a Caixa através do APP Habitação

Caixa Pis FGTS
SERGIO V S RANGEL/shutterstock.com

Acompanhe o financiamento do seu imóvel sem precisar ir a Caixa através do APP Habitação Você pode acessar mais de 50 funcionalidades, como emitir termo de quitação, usar o FGTS para reduzir o valor das parcelas

Um aplicativo, mais de 50 funcionalidades. Com o app Habitação CAIXA, além de simular financiamento e iniciar a contratação da sua casa própria, você tem todos os serviços do seu financiamento na palma da mão.

O primeiro passo para acompanhar o seu financiamento pelo celular é baixar o aplicativo. A gente te ensina o passo a passo aqui.

Com o aplicativo baixado e funcionando, agora é só escolher o serviço que você deseja. Confira alguns deles.

Débito Automático

Para autorizar o pagamento em débito automático de um contrato de financiamento imobiliário, vá a tela principal e clique em “Mais Informações”, ao lado do contrato que deseja utilizar o serviço, na área “Meu Financiamento”. Na tela “Resumo”, clique em “Serviços” e selecione a opção “Débito Automático”.

Você inclui a prestação em débito em conta, que será descontada automaticamente da conta indicada todo mês, clicando em “Configurar débito automático”. Na tela seguinte, selecione a conta que será debitada. Ainda é possível optar por usar o cheque especial vinculado à co

Suspender envio do boleto impresso

Há também a opção de suspender o envio do boleto impresso. O cliente pode consultar o boleto pelo app sempre que precisar. Basta ir na tela principal e clicar em “Mais Informações”, ao lado do contrato que deseja utilizar o serviço, na área “Meu Financiamento”. Na tela “Resumo”, clique em “Serviços” e selecione a opção “Boleto Impresso”.

 Termo de Quitação

O app Habitação CAIXA também emite o Termo de Quitação, que comprova o pagamento integral do contrato habitacional. Ele pode ser emitido após cinco dias da liquidação do contrato. Para acessar o documento, basta clicar em “Mais Informações” e, na tela “Resumo”, selecionar “Documentos”. Escolha a opção “Termo de Quitação”, caso o documento não esteja disponível para download, é possível clicar em “Solicitar”. Após 10 dias da solicitação do Termo, acesse o app para realizar o download do documento.

Redução de parcela com FGTS

Outra facilidade que o app oferece é a possibilidade de usar o FGTS para reduzir até 80% do valor da prestação por 12 meses. Caso o cliente já tenha usado o FGTS no contrato, a adesão ao serviço pode ser realizada pelo App. Caso ainda não tenha utilizado, é preciso solicitar pelo WhatsApp 0800 104 0104 ou procurar uma agência da CAIXA.

Para utilizar o serviço, clique em “Mais Informações”, vá em “Resumo”, clique em “Central de Pagamento”, selecione “Pagar com FGTS” e escolha a opção “Pagar Parte da Prestação”. Digite o valor do saldo do FGTS que deseja utilizar para pagar parte da prestação. Depois é apresentado um resumo com os dados e o valor da próxima prestação, após o abatimento. Na tela seguinte, o cliente seleciona de qual conta vinculada ao FGTS deseja debitar o valor que será utilizado no abatimento e concorda com os termos de adesão ao serviço.

Alterar data de Vencimento

Também é possível alterar a data de vencimento da prestação do contrato. Para isso, na tela “Resumo”, clique em “Serviço” e selecione a opção “Alterar Data de Vencimento”. Escolha a nova data e confirme a alteração. Será informada a data do próximo vencimento.

Alterar dados do contrato

Com o app Habitação CAIXA também é possível que o cliente altere os dados de contrato, como o telefone de contato, e-mail e endereço de recebimento da correspondência. Para isso, basta ir na tela principal e clicar em “Mais Informações”, ao lado do contrato que deseja utilizar o serviço, na área “Meu Financiamento”. Na tela “Resumo”, clique em “Serviços” e selecione a opção “Alterar Dados do Contrato”.

 Acompanhar andamento da obra

Você também pode acompanhar o percentual da obra que já foi concluído e consultar o extrato de pagamentos pelo app. Na tela “Resumo – imóvel em construção”, clique em “Acompanhamento da Obra”, consulte o andamento da construção, o extrato de pagamentos e o cronograma de obras.

O app Habitação CAIXA está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Google Play ou App Store.

To Top