Últimas Notícias

Morre João Luiz Ribeiro, primeiro ginasta brasileiros em Jogos Olímpicos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ginasta João Luiz Ribeiro, primeiro atleta brasileiro a representar o país na ginástica artística em Jogos Olímpicos, morreu nesta sexta-feira (13), aos 64 anos.

A morte foi confirmada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). A entidade divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do ginasta —a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) também soltou um comunicado.

Ele disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980, na Rússia. O brasileiro terminou na 64ª posição no Individual Geral, com sua melhor posição sendo o 53º lugar no solo.

João Luiz Ribeiro também compôs a equipe masculina que conquistou em 1979 a primeira medalha brasileira da modalidade em Jogos Pan-americanos: o bronze na edição de San Juan, Porto Rico.

Ele era natural de São Joaquim (SC) e morou nos Estados Unidos após a aposentadoria. Ele viveu quase 50 anos nos EUA e teve duas academias de ginástica artística em Nova Jersey.

“É com o mais profundo pesar que o Comitê Olímpico do Brasil lamenta a morte de João Luiz Ribeiro, primeiro atleta a representar a ginástica artística do Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos, aos 64 anos”, afirmou o COB, em nota de pesar.

To Top