Funeral de Matthew Perry teve música considerava inspiradora pelo ator; saiba qual

O funeral de Matthew Perry, que contou com a presença de seus colegas de elenco de Friends, usou uma música que tinha um significado especial para o ator.
“Don’t Give Up”, de Peter Gabriel e Kate Bush, é uma canção que Perry tinha em alta conta. Ele revelou sua conexão com ela um ano antes de sua morte, enquanto debatia seu livro de memórias “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, que detalhava suas lutas com vício.
Imagens: Vídeo mostra chegada de atores de ‘Friends’ ao funeral de Matthew Perry
Perguntaram a Matthew qual seria a trilha sonora das páginas em uma entrevista.
O intérprete de Chandler Bing, então, citou essa música, lançada pelo vocalista do Genesis em 1986.
“É simplesmente lindo. Não sei se você já ouviu isso, pois isso foi há muito tempo, mas é lindo e diz para não desistir. Quer dizer, vamos lá, como vou não gostar disso? O videoclipe era apenas eles se abraçando e a câmera girava até a música terminar”, comentou ele, na ocaisão.
A letra tocou tanto Perry que ele usava o título (não desista) quando autografava seu livro, como explicou:
“Foi tão legal e eu adorei isso. Estou escrevendo quando assino o livro. Eu sempre coloco ‘Não desista’ porque você não deveria desistir”.
A música diz: “Não desista porque você tem amigos, não desista, você ainda não está derrotado, não desista, eu sei que você pode fazer isso bem”, e foi tocada no final do funeral.
Família e amigos se emocionaram e choraram ao som da canção, como relatou o Daily Mail.
Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc compareceram à cerimônia privada realizada no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, em 2 de novembro, seis dias após a morte de Perry.
Seu pai, John Bennett Perry, o padrasto, Keith Morrison, e sua mãe, Suzanne Perry também estiveram presentes.
A morte do ator chocou o mundo ao ser encontrado em sua casa, aos 54 anos.
Acredita-se que Perry tenha se afogado na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles, em 28 de outubro. No entanto, os resultados iniciais de sua autópsia foram “inconclusivos” e, portanto, a conclusão oficial sobre a causa de sua morte – incluindo o relatório toxicológico – pode não ser determinado por semanas.
Perry foi muito aberto sobre seus problemas de abuso de substâncias, gastando US$ 9 milhões em seus esforços para ficar sóbrio e indo para a reabilitação 15 vezes.
Ele falou publicamente sobre suas experiências em uma tentativa de ajudar os outros, e agora seu legado duradouro será a Fundação Matthew Perry.
Uma declaração publicada no site da nova instituição de caridade dizia hoje: ‘A Fundação Matthew Perry é a realização de [seu] compromisso duradouro de ajudar outras pessoas que lutam contra a doença do vício.’
A declaração continuou: ‘Honrará o seu legado e será guiado pelas suas próprias palavras e experiências e impulsionado pela sua paixão por fazer a diferença no maior número de vidas possível.’
