Últimas Notícias

Com Endrick, Fernando Diniz convoca seleção brasileira para Eliminatórias de novembro

mixvale

Dois dias depois de conquistar a Libertadores com o Fluminense, Fernando Diniz retomou o posto de técnico interino da seleção brasileira e fez sua terceira convocação. O Brasil tem dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2026 neste mês: enfrenta a Colômbia em Barranquilla, no dia 16, e depois recebe a Argentina no Maracanã, no dia 21. A grande novidade da lista foi a primeira convocação de Endrick, do Palmeiras, que marcou três vezes nas últimas duas partidas do alviverde no Brasileirão.

Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho realizada na quinta-feira, era uma das duas ausências já esperadas da lista. Lucas Paquetá, meia titular na Copa do Mundo do Catar, em 2022, foi cortado da primeira lista de Diniz às pressas, após uma investigação sobre seu envolvimento com apostas esportivas vir à tona. Ele ainda não retornou à seleção desde então, mas continua jogando pelo West Ham.

— O Paquetá é um dos jogadores que eu considero um dos melhores dessa geração, e teria muito gosto de convocá-lo. A investigação está no mesmo ponto, ela não foi encerrada e não tem nenhum fato novo. Não convoquei para manter um discurso coerente e ético com o que eu fiz há três meses, mas a vontade tecnicamente de trazê-lo é sempre muito grande — analisou Diniz.

Veja mais destaques da convocação

Endrick

— É um jogador daqueles que tem potencial pra ser um daqueles grandes talentos. A convocação não é pressão, é um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 conseguir produzir o que ele produz há muito tempo me chama atenção, e nesse momento da convocação ele vive seu melhor momento jogando contra grandes equipes do Brasil e conseguindo se sobressair. A convocação de Endrick e mais alguns aponta para um futuro, mas ainda depende de alguns fatores a consolidação desses nomes para o futuro.

Paulinho

— O Paulinho é um jogador que eu gosto muito. Ele vive um momento bastante especial, está despontando na artilharia do Brasileirão, e tem uma maneira de jogar que se encaixa com a minha ideia de um jogo de futebol. Ele consegue jogar dos dois lados e também com um 9 de mobilidade. Tem muito comprometimento tático.

Rivalidade com Argentina

— O que me motiva é disputar um clássico dessa envergadura, um dos maiores clássicos do mundo, uma rivalidade histórica muito grande. Espero proporcionar junto com a equipe uma grande partida para os brasileiros.

Ausência de Neymar

— Ficar sem o Neymar é um prejuízo para o futebol brasileiro, e para o futebol como um todo. Trata-se de um gênio, um dos grandes jogadores da história. Desejo uma boa recuperação e fica a minha crença que ele ainda tem que escrever as páginas mais bonitas da história dele ainda.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid)

Matéria em atualização.

To Top