Brasil

Após quatro dias no escuro, moradores de São Paulo fecham via com fogo em protesto contra falta de luz

Chuva frio
Brian A Jackson//Shutterstock.com

Moradores do Jardim Colombo ocuparam dois sentidos da Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, em protesto contra a falta de energia elétrica desde a tempestade da última sexta-feira. O grupo fechou a rua e colocou fogo em entulho como protesto pelos quatro dias no escuro.

A comunidade do Jardim Colombo fica a cerca de 15 minutos do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo.

As imagens foram flagradas pelo helicóptero da TV Globo e exibidas ao vivo na Globonews. Meia hora depois, a Polícia Militar e os Bombeiros chegaram ao local, dispersaram os manifestantes e apagaram o fogo. A via continuou fechada por conta do material queimado.

Ao menos 141 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estão sem energia nesta terça-feira (7). Desse total, 47 mil foram afetados diretamente pelo temporal de sexta-feira (3), de acordo com o presidente da Enel, Max Lins, em entrevista à GloboNews.

Max informou ainda que é impossível garantir que todos terão o serviço restabelecido até o fim desta terça-feira, mas que “estão trabalhando para resolver”.

Dos 141 mil imóveis:

75,5 mil total estão na cidade de São Paulo; 15.384 foram afetados diretamente pela tempestade

15 mil estão em Cotia; 14.944 afetados diretamente pela tempestade

4,5 mil estão em Osasco; 1.034 afetados diretamente pela tempestade

To Top