Engenhão desmente rumores e pede apoio policial em fila para show de RBD no Rio de Janeiro

Representantes do Estádio Nilton Santos, o Engenhão — no bairro carioca do Engenho de Dentro —, entraram em contato com o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Méier, pedindo reforço de policiamento nos arredores do lugar, nesta terça-feira (7). Fãs do grupo mexicano Rebelde (RBD), que se apresentará no local nas próximas quinta (9) e sexta-feira (10), estão aglomerados na porta do estádio, com barracas de camping, para garantir um bom lugar na fila.
Entrevista: Tatá Werneck explica como concilia verve sacana e religiosidade: ‘Acho que Deus tem senso de humor’
Veja fotos: Priscilla Alcântara recebe apoio de famosos após mudar visual e abandonar gospel
Só que… A organização improvisada do público, formado em grande parte por jovens, é motivo de preocupação para os responsáveis pela segurança do estádio. Grupos de fãs estão se revezando na empreitada, guardando o lugar na fila, debaixo do sol, para dez, 20, 30, 40 pessoas. Nesta terça-feira (7), funcionários avisaram para as pessoas que, no momento em que as grades separadoras forem colocadas ao redor do estádio — e a fila deixar de ser improvisada —, quem não estiver por lá terá de ir para o fim da fila. Simples assim.
É falsa, portanto, a informação de que os fãs seriam retirados dos arredores do estádio, como ressalta ao GLOBO a assessoria de imprensa do Botafogo, responsável pela administração do Engenhão. “O Botafogo e o Estádio Nilton Santos não possuem nenhuma gerência sobre essas questões. Não houve, da parte de nossa equipe, nenhuma ação nesse sentido”, ressalta. “A única ação que o clube tomou foi a solicitação de um apoio do Batalhão local para manter uma viatura no local e garantir a segurança das pessoas”, esclarece.
