Últimas Notícias

Libertadores e shows de Roberto Carlos e Red Hot aumentam em 18% faturamento do turismo no Rio

mixvale

Num fim de semana prolongado marcado por grandes eventos no Rio, como a grande final da Libertadores da América, na qual o Fluminense derrotou o argentino Boca Juniors, o faturamento do setor de turismo e transportes cresceu cerca de 18% na cidade do Rio de Janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e Concursos e receba as principais notícias do dia

A conclusão é da nova pesquisa do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que calcula a dinâmica de consumo nos lugares a partir do funcionamento das maquininhas de pagamentos da companhia nos estabelecimentos. Também pesaram positivamente para o resultado os shows de Roberto Carlos, na Arena Jockey, e da banda americana Red Hot Chili Peppers, no estádio Nilton Santos.

A comparação é entre os dias 2 a 5 de novembro de 2023 (quinta a domingo), ante 3 a 6 de novembro do ano passado. A prefeitura do Rio de Janeiro estima que a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 81,6% considerando o sábado, dia do campeonato, como referência.

Vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves considera que, como o feriado de Finados caiu na quinta, diferentemente do ano passado, o fim de semana acabou se “estendendo”.

Oportunidades: Estado do Rio tem 3.621 vagas abertas para estágio, aprendiz e emprego

— Períodos prolongados de folga estimulam a compra de pacotes de viagem e aumentam a ocupação dos hotéis — diz.

Apesar da final da Libertadores, o segmento de Bares e Restaurantes teve um desempenho mais modesto que o do segmento de turismo, crescendo apenas 1,5%.

— Apesar do baixo crescimento, o feriado estendido e recheado de eventos reverteu, no período, uma tendência de queda no setor apresentada nos últimos meses — conclui Alves.

Acerto de contas: Fies: renegociação de dívidas começa nesta terça-feira. Saiba como participar

Agência oficial de viagens da Conmebol, a Absolut Sport disse ter realizado vendas de pacotes para muito além dos torcedores argentinos do Boca, com compradores em Honduras, Espanha, México, Portugal, entre outros.

— Tivemos um volume muito grande de torcedores interessados em comprar os nossos pacotes e não tinha como ser diferente. Esta é uma final no Maracanã, o templo do futebol, e tem tudo para ficar na história — disse o CEO, Harry Collecta.

To Top