Feira literária da Vila Kennedy vai reunir autores da Zona Oeste e aproximar população dos livros

A Feira Literária da Vila Kennedy volta a acontecer nesta quarta-feira. O evento surgiu em 2019 e teve sua segunda edição somente no ano passado, por conta da pandemia. A programação inclui mesas redondas, intervenções culturais, com performances de passinho e contação de história, debates sobre cultura periférica, sarau de poesia e oficinas, além de lançamentos de livros de autores da Zona Oeste
O evento vai acontecer no Centro Comunitário Irmãos Kennedy, na Estrada Sargento Miguel Filho, 371, das das 9 às 20h30 . A ideia de organizar a feira literária surgiu da intenção dos idealizadores de apresentar para a população da região algo que chegasse perto do mundo literário, depois da visita de um dos organizadores à Bienal do Rio, e da dificuldade enfrentada para levar crianças e adolescentes locais ao principal evento literário da cidade.
— Foi quando me ocorreu fazer o convite aos autores periféricos, artistas e agentes literários da Zona Oeste e foi lindo. Com a pandemia não foi possível realizar e no ano de 2022 ampliamos o número de autores, público e expositores. Só vem crescendo este movimento tão necessário para o nosso território. Ampliar o acesso a cultura, leitura, arte e informação é mostrar que é possível e o quanto somos potência— afirma Bruno Black, um dos organizadores.
Este ano a programação foi ampliada com um número maior de convidados com quatro mesas de debate: Fala Juventude, Mulheres Empreendedoras, Educação que queremos e Cultura periférica. O encerramento será com um lindo sarau.
