Show da Taylor Swift: novo horário, ingressos válidos, o que pode ou não levar; saiba mais aqui

Com o segundo show de Taylor Swift no Rio , que aconteceria neste sábado (18), adiado para a segunda-feira (20), devido à forte onda de calor que levou à morte uma fã da cantora durante o show de sexta, muitos fãs ainda não sabem quais os procedimentos para quem vai voltar ao Estádio do Engenhão na data extra.
Fãs de Taylor Swift reagem a adiamento do show: ‘Foi algo irracional dela’
Classe política reage a morte em show de Taylor Swift com projetos de lei e denúncias ao MP
Outras dúvidas são em relação à ultilização dos ingressos para sábado, aos direitos de quem não puder ir ao show na nova data, ao que pode ser levado e às mudanças de horário. Abaixo, as informações sobre os procedimentos para o show de segunda-feira.
Novo horário
A partir deste domingo (19), os shows de Taylor Swift no Rio têm novo horário. Nos dias 19 e 20 de novembro, a cantora deve entrar no palco às 20h30, uma hora mais tarde que o previsto originalmente. Os horários foram ajustados “para uma melhor experiência”, segundo a Time for Fun. “Nesses dias, recomendamos que você chegue ao estádio mais próximo do horário de abertura dos portões para evitar longos períodos de exposição ao sol nas áreas externas do estádio”, publicou a produtora em seu Instagram.
Ingressos válidos
Segundo a TF4, organizadora da Eras Tour no Brasil, todos os ingressos comprados para o dia 18 são automaticamente válidos para o dia 20. “Se você não preencheu o formuláriop de reembolso, você já tem seu ingresso e acesso ao evento garantido e nenhuma ação extra é necessária”, informa a produtora em suas redes sociais”.
Reeembolso de ingressos
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os consumidores que não puderem comparecer na nova data têm direito a reembolso integral do valor pago no ingresso. A TF4 informou o procedimento para o ressarcimento dos fãs que não puderem ir à nova data, acessando um link no site www.taylorswifttheerastour.com.br entre 23h59 do dia 18 até às 6 h do dia 20, para preencher o formulário para solicitação de reembolso do valor dos ingressos adquiridos. “Vale destacar também que esse cancelamento é irreversível e que o formulário só poderá ser preenchido uma vez, pelo titular da compra e por número de pedido. Após o preenchimento do formulário, se os dados estiverem corretos, o reembolso será realizado de acordo com o canal e meio de pagamento utilizados para a compra”, destaca a TF4.
O que pode levar para o show
Após a morte da estudante Ana Clara Benevides por conta do forte calor no Engenhã, o ministro da Justiça, Flávio Dino, emitiu uma portaria permitido a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos, o que antes era vedado pela TF4. Com a mudança, ficaram permitidos os seguintes itens:
Copos de água de uso pessoal, garrafas flexíveis e alimentos lacrados industrializados, sem limitação de itens por pessoa. A TF4 informa que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança.
Mochilas ou bolsas, com os seguintes limites de tamanho: altura (42 cm), largura (32 cm) e profundidade (14 cm)
Itens pessoais: ingresso (físico ou digital), documentos pessoais, óculos escuros, barra de cereal, capa de chuva, protetor solar (líquido), protetor labial, carregador portátil e cabo para carregar celular, remédios com laudo/prescrição médica, maquiagem e câmera instantânea.
Remarcação de voos gratuita
Após a informação de que o show de sábado seria adiado, as companhias aéreas Gol e Latam anunciaram em suas redes sociais que irão flexibilizar as condições para remarcação dos bilhetes aéreos, com o objetivo de ajudar os fãs que desejarem estender a estadia no Rio. A Gol informou que irá oferecer aos fãs da cantora isenção de taxa para remarcações em voos nos próximos 12 meses, e que os passageiros ainda poderão transformar o valor da passagem de volta em crédito para ser usado na companhia, sem pagar taxa de cancelamento. A Latam divulgou que passageiros com voos programados saindo do Rio de Janeiro nos dias 19 e 20 de novembro poderão realizar alterações gratuitamente de 21 a 26 do mesmo mês, de acordo com a disponibilidade dos assentos.
