Últimas Notícias

Di María tem acordo verbal com Rosario Central, da Argentina, e pode disputar a Libertadores em 2024

O atacante Ángel Di María está em seus últimos meses na Europa. De acordo com a imprensa internacional, o argentino de 35 anos vai assinar um contrato com o Rosario Central, da Argentina, clube que o revelou para o futebol, para disputar a Copa Libertadores de 2024 e, enfim, encerrar a sua carreira.

O jornal português Record afirmou que Di María já tem um acordo verbal com o time da Argentina para chegar no meio do ano que vem. Desta forma, o atacante só conseguiria disputar a Libertadores de 2024 se o Rosario Central conseguir se classificar para às oitavas de final, que estão marcadas para meados de agosto, enquanto a fase de grupos se encerra no fim de maio.

Di María não pretende renovar seu contrato com o Benfica, de Portugal, que se encerra em junho de 2024. Desta forma, o atacante campeão da Copa do Mundo com a Argentina poderá assinar um pré-contrato com a equipe de Rosário no mês que vem.

No meio deste ano, quando lhe perguntaram se o Benfica seria o seu último clube como jogador profissional, o atacante argentino foi claro na resposta, onde disse que gostaria de encerrar sua carreira onde tudo começou: ”Gostaria de jogar na Argentina e que os meus filhos o vissem.”

Revelado nas divisões de base do Rosario Central, em 2005, Di María atuou como profissional por duas temporadas no clube argentino, somando 39 jogos, com seis gols marcados, até acertar sua transferência para o Benfica, em 2007.

Durante estes 17 anos jogou por times como Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG, Juventus e novamente Benfica. Fideo, como é conhecido, também conquistou títulos imporantes como por exemplo o Campeonato Francês, a La Liga e a Champions League, além de ter ajudado a Argentina a vencer a Copa América e a Copa do Mundo.

To Top