Últimas Notícias

Com James Rodríguez na liderança, estudo aponta jogadores mais sexy do Brasileirão

O meia-atacante James Rodríguez chegou ao São Paulo em julho desta temporada, e participou da inédita conquista tricolor na Copa do Brasil. No entanto, também foi reservado ao colombiano um prêmio individual diferente: o de jogador mais sexy do Brasileirão. Em uma pesquisa divulgada recentemente, ele superou Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e jogadores de todos os times do campeonato.

O estudo é do site Torcedores.com, que apontou os três atletas, nesta ordem, como os mais sexy do Brasileiro 2023. Para chegar ao resultado, analisou 105 jogadores que atuaram na Série A, com representantes dos 20 participantes, através de uma variedade de critérios, observados durante a primeira semana de novembro.

E como definir o jogador mais sexy do campeonato? Além da beleza, que é um atributo bem subjetivo, há outros pontos que foram levados em conta, como projeção de riqueza e as reações que ele gera nas redes sociais, junção de fatores que revelou James no topo do levantamento. Além dele e dos dois já citados, um total de dez nomes fecha a relação, que inclui também seu companheiro Lucas Moura.

Veja os dez jogadores mais sexy do Brasileirão:

James Rodríguez (São Paulo)

Hulk (Atlético-MG)

Gabigol (Flamengo)

Arturo Vidal (Athletico)

Luis Suárez (Grêmio)

Diego Costa (Botafogo)

Mayke (Palmeiras)

Léo (Vasco)

Kanu (Bahia)

Lucas Moura (São Paulo)

A pesquisa do Torcedores.com revelou algumas particularidades, principalmente em relação ao critério de beleza. Afinal, para calcular a riqueza de um atleta, basta levar em consideração o valor de mercado. Quanto mais longa a carreira profissional, é natural que ele tenha acumulado mais salários, premiações, contratos publicitários e investimentos.

Nesse ponto, os três líderes também dominaram. James (32 anos) e Hulk (37 anos) tiveram longa carreira no futebol europeu, enquanto o brasileiro chegou a ter uma das maiores remunerações do mundo, quando atuava na China. Já Gabigol, há anos, recebe do Flamengo um dos maiores salários do país.

Beleza pesou

Dinheiro não é tudo na hora de uma pessoa ser atraente para outra. Atributos físicos são importantes e talvez os dois principais sejam o rosto e a altura da pessoa. Em termos faciais (harmonização do rosto), Mayke foi quem conseguiu a maior pontuação.

O rosto do lateral direito foi analisado por um aplicativo que atribui maiores notas às faces, quanto mais elas se aproximam da proporção áurea, uma constante algébrica que é utilizada desde a Antiguidade nas artes e na arquitetura, como sinônimo de beleza e simetria. Outros nomes de destaque na análise facial foram Bruno Alves (Grêmio), Kanu, Léo e Fábio (Fluminense).

A altura também foi considerada, mas como um elemento que enfraqueceu o resultado final de alguns jogadores. Lucas Moura, por exemplo, é o terceiro jogador com a maior projeção de riqueza do Campeonato Brasileiro, mas aparece apenas em décimo no cálculo final. Em parte por ser considerado uma pessoa de baixa estatura: apenas 1,72m. A título de comparação, a altura média dos nove mais bem colocados no levantamento é de 1,82m.

Efeito das redes sociais

Mais do que a quantidade de curtidas e respostas, foi analisada a qualidade da resposta que o jogador recebe nas postagens de seu perfil no Instagram, no período de realização do estudo. Isso incluiu emojis ligados a reações sexy como beijos, corações, lábios, conotações de calor, excitação, entre outros.

Neste quesito, Gabigol liderou. O número foi mais do que o dobro do encontrado nas postagens de Hulk, por exemplo, e ajuda a explicar sua terceira colocação na lista. Outros destaques em relação às reações nas redes sociais foram Caio Alexandre (Fortaleza), Gabriel Vasconcelos (Coritiba), Matheus Cunha (Flamengo) e Mateus Vital (Cruzeiro).

O Brasileirão termina na quarta-feira, e James Rodríguez não deve ganhar nenhum prêmio individual. Afinal, fez apenas 12 jogos nesta edição, contribuindo com um gol e duas assistências. No entanto, o colombiano pode considerar este “destaque sexy” do campeonato.

To Top