Últimas Notícias

Temor de brasileiros, pré-Libertadores já tem ex-campeões e time que joga na altitude entre os classificados; veja

Conforme a temporada do futebol sul-americano caminha para o fim, vão sendo definidos os times que disputarão a Libertadores de 2024. Das 47 equipes que irão ao torneio, 39 já são conhecidas. Entre elas, 10 já sabem que terão que passar pela pré-Libertadores, rodadas eliminatórias que antecedem a fase de grupos.

Classificados para a primeira fase:

Sportivo Trinidense (PAR)

Melgar (PERU)

Academia Puerto Cabello (VEN)

Nacional (PAR)

Classificados para a segunda fase:

Atlético Nacional (COL)

San Lorenzo (ARG)

Sporting Cristal (PERU)

El Nacional (ECU)

Sportivo Trinidense (PAR)

Portuguesa (VEN)

Empecilho tradicional dos times brasileiros na Libertadores, a altitude será também uma questão na fase preliminar. O Melgar, do Peru, tem seu estádio, o Monumental Virgen de Chapi, a 2.300 metros acima do nível do mar.

Além disso, já confirmados na segunda fase, o Atletico Nacional (1989 e 2016) e o San Lorenzo (2014) são os ex-campeões.

Entenda o formato da pré-Libertadores

Ao todo, são três fases eliminatórias na pré-Libertadores. Na primeira, sem brasileiros, argentinos, colombianos e chilenos, seis times que podem ser da Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentam. Os três classificados se juntam aos outros 13 times que vão direto para a segunda fase.

Em jogos de ida e volta, assim como na primeira fase, os times se enfrentam e os oito vencedores avançam para a terceira fase. Clubes do mesmo país não podem se enfrentar. A Conmebol realizará o sorteio dos confrontos no próximo dia 19 de dezembro.

A primeira fase pré-Libertadores está programada para começar na semana do dia 7 de fevereiro e ter os jogos de volta na semana do dia 14; a segunda deve ser entre os dias 21 e 28 do mesmo mês; e a terceira entre 6 e 13 de março.

To Top