Esportes

Antetokounmpo quebra recorde de Abdul-Jabbar em nova vitória dos Bucks na NBA

Vivendo novo momento na temporada da NBA, Giannis Antetokounmpo parece resgatar seu melhor basquete neste fim de ano. O astro grego voltou a fazer grande apresentação, na noite deste domingo, ao liderar o Milwaukee Bucks na vitória sobre o Houston Rockets por 128 a 119. Ele bateu recorde que pertencia à lenda Kareem Abdul-Jabbar.

Antetokounmpo terminou a partida com 17 rebotes, alcançando a marca total de 17.165 rebotes em 11 temporadas pelos Bucks. Até então, Abdul-Jabbar era o recordista neste fundamento pela equipe, que defendeu entre 1969 e 1975. O grego já havia superado a lenda como recordista de pontos da franquia.

O astro ainda detém o recorde de assistências dos Bucks, se igualando a Michael Jordan (Chicago Bulls), LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves) como os únicos jogadores a lideraram as estatísticas de franquias nestas três categorias mais prestigiadas (pontos, assistências e rebotes).

“É uma grande conquista. Acho que ninguém imaginava que aquele garoto magrelo da Grécia, que foi draftado e que deveria jogar a G-League, estaria em posição de quebrar os recordes de Kareem Abdul-Jabbar. Tenho certeza de que, com o tempo, vai vir alguém para quebrar todos os recordes de Abdul-Jabbar, Oscar Robertson, Marques Johnson, os meus próprios e os de Khris (Middleton)”, comentou o grego.

Neste domingo, ele ainda registrou um “double-double” ao finalizar a partida com 26 pontos. Mas foi ofuscado nos números por Damian Lillard, responsável por 39 pontos e 11 assistências. Middleton contribuiu com 20 pontos. Do lado dos Rockets, o destaque individual foi Fred VanVleet, autor de 22 pontos.

A quarta vitória consecutiva manteve os Bucks na segunda colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias e sete derrotas. O time está atrás apenas do Boston Celtics, que também venceu nesta rodada de domingo. Em casa, a equipe sustentou a melhor campanha da temporada até agora ao superar o Orlando Magic por 114 a 97.

Os Celtics foram liderados por Jaylen Brown e seus 31 pontos. Jayson Tatum anotou 23 pontos e oito rebotes, enquanto Kristaps Porzingis obteve dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Magic, Paolo Banchero foi o cestinha da partida, com 36 pontos.

Em grande momento na temporada, os Celtics somam cinco vitórias consecutivas. São 20 no total, em 25 partidas disputadas. Já o time de Orlando figura no quarto lugar da mesma tabela, com 16 triunfos e nove revezes.

Confira os resultados da noite deste domingo na NBA:

Boston Celtics 114 x 97 Orlando Magic

San Antonio Spurs 110 x 146 New Orleans Pelicans

Milwaukee Bucks 128 x 119 Houston Rockets

Phoenix Suns 112 x 108 Washington Wizards

Portland Trail Blazers 114 x 118 Golden State Warriors

Acompanhe os jogos desta segunda-feira:

Philadelphia 76ers x Chicago Bulls

Cleveland Cavaliers x Houston Rockets

Indiana Pacers x Los Angeles Clippers

Toronto Raptors x Charlotte Hornets

Atlanta Hawks x Detroit Pistons

Miami Heat x Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Brooklyn Nets

Denver Nuggets x Dallas Mavericks

Sacramento Kings x Washington Wizards

Los Angeles Lakers x New York Knicks

To Top