Benefícios

Calendário de janeiro do INSS para o ano de 2024

Previdência MEU INSS
rafastockbr/Shutterstock.com

Calendário de janeiro do INSS para o ano de 2024 Cronograma continuará levando em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito após o traço.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios em 2024. O cronograma continuará levando em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito após o traço. Confira as datas abaixo:

O INSS paga, mensalmente, 39.036.865 de benefícios — sendo que 26.168.062 segurados recebem até um salário mínimo e 12.868.803 ganham acima do piso nacional.

No caso de quem recebe até um mínimo por mês, o pagamento continuará sendo feito entre os cinco últimos dias úteis do mês corrente e os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, sempre liberando o dinheiro para um grupo por dia, a começar pelos que têm benefícios de final 1. Para os que recebem acima do piso, o pagamento acontecerá nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte, sempre para dois grupos por dia, a começar pelos que têm cartões de benefício com finais 1 e 6.

A partir de hoje, 1º de janeiro, o salário mínimo será corrigido para R$ 1.412. Para quem recebe o piso, o benefício reajustado somente será pago entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. O depósito feito agora nesta virada do ano ainda será referente a dezembro, portanto, ainda sem correção.

INSS divulga calendário para aposentados e pensionistas em 2024
To Top