Entretenimento

Carnaval no Rio de Janeiro: Foliões enfrentam calor intenso e buscam formas de se proteger

Calor clima temperatura
Lamyai/Shutterstock.com

Nesta segunda-feira de carnaval, os foliões que aproveitaram as festividades no Rio de Janeiro enfrentaram um calor intenso. De acordo com o Alerta Rio, a cidade registrou temperaturas máximas de 39 graus na Zona Norte, Barra e Jacarepaguá, com sensação térmica chegando a 50 graus. Em meio aos blocos, os foliões buscaram maneiras de se proteger, seja procurando sombras, tomando banho de mangueira ou brincando com bolinhas de sabão.

A previsão para toda a cidade é de céu sem nuvens, com temperaturas máximas de 38 graus na Zona Oeste e 37 graus no Centro e Zona Sul. Para a próxima terça-feira, o Alerta Rio prevê temperaturas que podem chegar aos 39 graus por volta das 15h30.

Nos blocos de carnaval, como o Sargento Pimenta, que mistura rock com ritmos brasileiros, os foliões enfrentaram o sol escaldante em busca de diversão. Tanto o público quanto os vendedores improvisaram formas de se proteger do calor, seja buscando sombras de árvores ou improvisando com papelão.

Funcionários da Cedae também contribuíram para aliviar o calor dos foliões, dando banhos de mangueira durante os blocos. Entre os presentes, pessoas como Angélica Brito e a estudante de Medicina Giovanna Prado buscavam alternativas para suportar o calor excessivo, utilizando leques, ventiladores portáteis e até mesmo água gelada para se refrescar.

No Bloco Exagerados, que homenageia o cantor Cazuza, os foliões se abrigaram sob as árvores da Praça Tiradentes para fugir do sol forte, aproveitando as músicas e a atmosfera festiva.

Apesar do calor intenso, o carnaval carioca segue animado, com os foliões buscando maneiras criativas de se proteger e aproveitar a folia.

To Top