Brasil

Perdeu ou teve seu celular roubado durante o carnaval? saiba como agir

celular telefone
RollingCamera/https://www.shutterstock.com/


Embora seja uma situação pouco frequente, perdas e roubos de celulares durante o carnaval são relativamente comuns em todo o Brasil. Segundo um estudo da plataforma de comparação de preços Buscapé, a busca por novos celulares aumenta significativamente nos dias seguintes ao feriado.

A pesquisa revelou um aumento de 37% na procura por novos dispositivos em 2022, considerando o período da quarta-feira de cinzas até o sábado, em comparação com os quatro dias de festividades. Em 2023, a quarta-feira de cinzas registrou o maior volume de buscas por celulares. De terça para quarta-feira, houve um aumento de 15% no interesse por comprar smartphones novos.

Tão importante quanto adquirir um novo aparelho é proteger as informações do dispositivo perdido ou roubado. Para isso, algumas dicas simples podem evitar muitos transtornos.

Acesse sua conta do Gmail. Clique na foto do perfil e, em seguida, selecione “Gerenciar conta do Google”. No menu à esquerda, clique em “Segurança”, depois em “Senha”, e a primeira medida a ser tomada é alterar sua senha.

Na sequência, você encontrará uma lista de todos os dispositivos conectados à sua conta, incluindo aqueles da Apple, e a opção “Encontrar dispositivo”. Isso permite visualizar no mapa onde está o aparelho e reproduzir um som.

Existe também uma função para proteger o dispositivo caso ele tenha sido perdido, onde o usuário pode inserir uma mensagem de texto e um número de telefone para contato, caso alguém o encontre.

No entanto, se o dispositivo foi roubado, furtado ou se houver dúvidas, a opção mais recomendada é utilizar a função “Limpar dispositivo” para apagar todo o conteúdo do celular.

To Top