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Banco do Brasil passa a permitir aplicação no Tesouro Direto via Whatsapp

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Clientes do Banco do Brasil já podem fazer aplicações no Tesouro Direto pelo WhatsApp. O banco é o primeiro a possibilitar a aquisição de títulos do governo pelo aplicativo. E também permite tirar dúvidas sobre títulos, tributação, Imposto de Renda e juros na plataforma.

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Estão disponíveis para a aplicação todos os títulos do Tesouro: Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação. Segundo a instituição financeira, outros serviços como resgate, agendamento, reinvestimentos e extrato também serão integrados ao aplicativo.

—Tesouro Direto é um excelente instrumento para a democratização de investimentos no país, além de incentivar a inclusão financeira, inclusive com programas personalizados que temos desenvolvido em parceria, como o Educa+ Mulher. Por esses motivos, o Banco do Brasil escolheu o Tesouro Direto para ser o primeiro produto de investimento disponível pelo WhatsApp. Logo, aplicações de outros produtos, como LCA, LCI, CDB e fundos de investimento também serão disponibilizados — afirma Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil.

Como acessar o serviço?

Segundo o banco, o cliente deve acionar o assistente virtual do BB (61-4004-0001) com o comando “aplicar Tesouro Direto”. Na sequência, será solicitada a agência e conta do usuário. O sistema fará a verificação dos requisitos necessários para aplicar no Tesouro Direto, e então basta escolher o título, vencimento, indicar o valor a investir e confirmar a aplicação que desejar.

Caso o cliente não possua o cadastro de investidor e a habilitação para operar no Tesouro Direto, o Assistente está preparado para orientar como efetuar o procedimento e avisar o cliente de forma proativa quando concluído o processo junto à B3.

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