Últimas Notícias

Clubes pedem equilíbrio das competições em pleito à CBF sobre paralisação durante Copa América

mixvale

Os nove clubes que pleitearam à CBF a paralisação do Brasileiro durante a Copa América lutam pelo equilíbrio das competições, alvo de interesse comum das equipes que participaram do pedido.

O ofício foi enviado pelo Flamengo e assinado eletronicamente pelos representantes dos oito demais clubes da Série A. Além de Fluminense, Vasco e Botafogo, outros cinco equipes foram solidárias.

Athletico, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Bragantino participaram do requerimento enviado por email para a entidade na noite desta quinta-feira.

A mudança no calendário se daria com a inversão das quatro rodadas do Brasileiro previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil.

A ideia é também que as decisões da Copa do Brasil ocorram depois do Brasileiro, cujo final está marcado para o dia 8 de dezembro, e a temporada seja prolongada. Com isso as finais seriam dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.

A CBF acusou recebimento da manifestação dos clubes e o presidente Ednaldo Rodrigues vai avaliar. Entretanto, entende que o calendário foi aprovado e comunicado sem protestos no ano passado.

Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram convocados por seleções sul-americanas.

To Top