Últimas Notícias

Coreia do Sul demite técnico Jürgen Klinsmann: ‘não demonstrou capacidade’

mixvale

A Coreia do Sul demitiu Jürgen Klinsmann do cargo de técnico depois da seleção local ser eliminada nas semifinais da Copa da Ásia para a Jordânia, na semana passada. O anúncio foi feito pela própria federação de futebol do país asiático (KFA) nesta sexta-feira.

Acima do peso ou gordo? Relembre outras vezes em que a forma física de Neymar gerou polêmica

Cariocão: Volta Redonda demite o técnico Felipe

“A KFA decidiu mudar o treinador nacional após uma análise aprofundada”, disse o seu presidente, Chung Mong-gyu. Em uma declaração dura, o responsável pelo futebol sul-coreano afirmou que Klinsmann “não demonstrou a capacidade de gestão e liderança que se espera de um treinador em áreas que vão desde a tática e gestão pessoal até a atitude perante o trabalho”.

“A atitude e a competência de Klinsmann como diretor técnico não atenderam às expectativas das pessoas, e entendemos que isso não vai melhorar no futuro, por isso decidimos mudar a liderança antes das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026”, acrescentou.

Klinsmann, ex-técnico da Alemanha e dos Estados Unidos, havia prometido levar a Coreia do Sul ao título da Copa da Ásia após 64 anos, mas perdeu por 2 a 0 nas semifinais para uma surpreendente Jordânia.

A derrota também foi envolta em polêmica depois que se soube que na véspera houve uma briga entre o astro sul-coreano Son Heung-min, do Tottenham, e o jovem Lee Kang-in, do PSG.

To Top